Captor tipo coifa lavadora , para exaustão dos vapores desprendidos dos processos de cocção encostada em parede ou suspensas em ilha.
Sistemas de exaustão de cozinhas com elevada emissão de vapores gordurosos.
Combinação de várias coifas num único sistema de lavação, dispensando a necessidade de maior número de coifas lavadoras.
1ª Contato contra a cortina d´água.
2ª Estabilização da emulsão ( gordura+água+partículas sólidas ) mediante ação contínua de centrifugação com detergente específico.
3ª Condensação dos vapores.
4ª Retenção das gotículas da mistura através dos eliminadores de gotas.
Material Aço inoxidável 18.8 tipo AISI 304 com acabamento externo escovado, totalmente soldada em atmosfera de gás inerte argônio.
Carenagem de secção retangular, formando uma câmara de condensação de baixa velocidade. Sua montagem é feita acima do tanque e fixada através de flanges. Possui portas para inspeção do eliminador de gotas e acesso a câmara interna do tanque.
Tanque: Compreende a parte inferior do equipamento, sua dimensão é proporcional ao volume de água necessário para recirculação do sistema hidráulico de lavagem. Um avanço lateral ao tanque dispõe as conexões hidráulicas e é provido de tampa de fácil acesso para manutenção. O nível da água é controlado por um registro do tipo bóia.
Fabricada levando-se em conta as especificações apontadas em projeto de HVAC/AVAC.
Reposição de água automático.
Alimentação de detergente automático.
Drenagem mecânica ou por retrolavagem com aquecimento.
Sensor de Falta d´água.
O quadro elétrico acondiciona todos os componentes de partida da bomba hidráulica e temporizadores eletrônicos.
A recirculação do sistema hidráulico é garantida por uma bomba do tipo centrífuga.
Todo sistema hidráulico interno da coifa é em aço inox 304.
Distribuição dos bicos é feita por tubo de aço inox 304 em toda extensão da coifa.
A drenagem ocorre de forma automatica atraves de ladrão nivelador e manual através de registro tipo esfera.
Toda emulsão resultante é recirculado e armazenado na calha inferior e seu nível é controlado por registro metálico do tipo bóia.
A cortina d’água é formada por uma linha de bicos spray que preenche toda a largura da coifa, mantendo uma lavagem contínua e de alta pressão. Os bicos são construídos em latão com opção em aço inoxidável e removíveis para limpeza. Para evitar seu entupimento, o sistema hidráulico de sucção e recalque são providos de filtros metálicos.
A saída dos vapores exauridos é através de eliminador de gotas de alto desempenho que evita o arraste de gotículas da mistura para os dutos, instalados no teto da coifa; construídos em material auto-extinguível e antichama, com baixa retenção de sólidos e alta resistência a componentes biológicos e químicos sendo conectado de forma eficiente à rede de dutos.
O lavador é acompanhado de um quadro elétrico remoto para comando e partida da bomba hidráulica através de disjuntor, contator e relé térmico. O quadro também acondiciona todos os temporizadores eletrônicos responsáveis pelo sistema de automação e sua operação é sinalizada através de lâmpadas instaladas na porta frontal do quadro. O fornecimento do quadro elétrico é opcional e faz parte da Central de automação. Portas de inspeção: Instaladas nas laterais da carcaça, dão acesso para remoção do eliminador de gotas e manutenção na câmara. Sua fixação se dá através de manípulos rosqueáveis que dispensam o uso de ferramentas para sua abertura.
Apresentam uma perda de Carga de 35 mmCA, podendo ser ajustada conforme demanda do projeto de HVAC/AVAC.